Série: “CONSIDERE A BONDADE E A SEVERIDADE DE DEUS”
22/52 – ASCENÇÃO
Como temos comentado a cada semana, ainda estamos no Mês da Família, e nesta última semana, inclusive, está acontecendo a Conferência da Família na minha igreja. Serão, pelo que sei, 10 ministrações tratando de vários aspectos pertinentes ao contexto familiar. E daí fico pensando... o que será que as famílias realmente precisam ouvir? Qual seria a mensagem que nosso Senhor Jesus pregaria para as nossas famílias hoje?
Foi pensando nisso que lembrei que nesta semana também foi relembrado o Dia da Ascensão de Cristo, esta quinta-feira foi o 40º dia após a Sua Morte e Ressurreição também relembrada na Páscoa. Fui conferir esta passagem na Bíblia e lá estava registrado bem neste momento em que Jesus foi assunto aos céus a resposta às minhas perguntas! Bem lá estava a perfeita mensagem a ser pregada, desde aquele dia, há mais de 2000 anos, até hoje e até que Ele volte da mesma forma como subiu! Confira o que Jesus disse nesta última aparição aos seus discípulos:
“’Vão pelo mundo todo e PREGUEM O EVANGELHO A TODAS AS PESSOAS. Quem crer e for batizado será salvo, mas quem não crer será condenado.’ Depois de lhes ter falado, o Senhor Jesus foi elevado ao céu e assentou-se à direita de Deus. Então, os discípulos saíram e PREGARAM POR TODA PARTE; e o Senhor cooperava com eles, confirmando-lhes a palavra com os sinais que a acompanhavam.” (Marcos 16:15-20)
As famílias precisam ouvir o Evangelho! Não apenas para serem salvas, mas para viverem esta tão grande salvação! Para isso elas precisam não só ouvir, mas crer! Crer em cada palavra deste poderoso Evangelho que é o poder de Deus para a salvação de todo aquele que nele crer! Crendo nas promessas e vivendo os mandamentos, nossas famílias serão salvas não só do inferno eterno, mas do “inferno diário” que muitas famílias tem vivido já mesmo nesta terra. Se as famílias viverem o Evangelho que dizem crer, não só serão salvas, mas serão curadas e libertas! Serão abençoadas e abençoadoras! Terão a paz da justificação pela fé porque não serão mais condenadas pelo pecado! Ele já não terá mais domínio sobre elas, por isso poderão gozar da alegria completa do Senhor e do amor incondicional do Pai. Crendo e vivendo o verdadeiro Evangelho de Cristo as famílias desfrutarão da boa, agradável e perfeita vontade do Soberano, governando o Seu Reino em seus lares!!! É tudo o que as famílias precisam ouvir, crer, receber e viver!
A mensagem do Evangelho considera a BONDADE DE DEUS ao declarar “Quem crer e for batizado será salvo” ao mesmo tempo que considera a SEVERIDADE DE DEUS ao afirmar “mas quem não crer será condenado.” Estas são as duas únicas condições para as famílias desta terra: salva ou condenada.
Portanto, a minha mensagem para as famílias hoje é esta mesma que os apóstolos pregavam: “Creia no Senhor Jesus, e serão salvos, você e os de sua casa". E pregaram a palavra de Deus, a ele e a todos os de sua casa (...) em seguida, ele e todos os seus foram batizados. Então os levou para a sua casa, serviu-lhes uma refeição e com todos os de sua casa alegrou-se muito por haver crido em Deus.” (Atos 16:31-34) Esta é a alegria completa que desejo para a sua família!
Acrescentando mais alguns detalhes da narrativa de Lucas sobre a Ascensão, concluo com esta bênção para as famílias:
“Tendo-os levado até as proximidades de Betânia, Jesus levantou as mãos e os abençoou. Estando ainda a abençoá-los, ele os deixou e foi elevado ao céu. Então eles o adoraram...com grande alegria...louvando a Deus.” (Lucas 24:50-53)
Esta é a bênção da bondade de Deus para as nossas famílias! Contudo, como bem explicamos já em várias das semanas passadas, em especial na 9/52, esta bênção está condicionada a crer e receber as Suas Boas Novas implicando em um sincero e profundo arrependimento de pecados! Este é o Evangelho que nos foi comissionado a pregar: Arrependa-se e creia no Evangelho! “Quem crer e for batizado será salvo, mas quem não crer será condenado.”
Creia e aceite estas palavras e terás a bênção para sua família, do contrário, Jesus severamente advertiu: “quem me rejeitar a mim, e não receber as minhas palavras, já tem quem o julgue; a palavra que tenho pregado, essa o há de julgar no último dia.” (João 12:48)
Deus abençoe sua vida e sua família! Creia, receba e desfrute desta bênção!
Compartilhei minha 22ª semana de 2022
Marina M. Kumruian